TREINAMENTO

GESTÃO COMPORTAMENTAL COM OS STAKEHOLDERS

"Comunicação não é o que você fala, mas o que o outro compreende do que foi dito."

Claudia Belucci

circulo-tec---29072013.jpg

 

Por que fazer este Curso?

Gerentes de projetos devem lidar com pessoas o tempo todo, e no dia a dia de projetos, pessoas constantemente se desentendem. São as diferenças de pensamento, opinião e desejos que fazem parte do dia a dia que podem levar do sucesso ao fracasso de um projeto. Por isto é cada vez mais importante o Gerente ter habilidades muito além das técnicas e conceitos gerenciais. A Inteligência Emocional passa a ser prioridade na Gestão junto com o Desenvolvimento o Comportamento e a Comunicação, que são fatores básicos para o sucesso de qualquer relacionamento. O aprimorando destas habilidades será diferença na sua gestão, ajudando em todos os pontos, desde mediar impasses e situações problemáticas, ampliar as competências de negociação, ser estratégico, ter controle e gestão sobre as pessoas e até mesmo transformar cada membro de equipe em um líder diferenciado, quando necessário. Afinal é fundamental para o Gerente de Projetos saber ser líder, saber liderar e também saber ser liderado. Por isto, não tem como ser diferente, quando a Inteligência Emocional aliada ao Comportamento e a Comunicação, tornam-se ineficazes, o inimigo do projeto passa, muitas vezes, a ser você.

Este treinamento aperfeiçoa a capacidade do gestor de se perceber, se relacionar, ressignificar crenças limitantes e aprimorar o comportamento e a comunicação com os Stakeholders.

Através de uma experiência única e marcante no desenvolvimento pessoal e profissional, o gestor potencializa suas habilidades e competências, intensificando o sucesso na condução dos projetos.

Objetivo:

Lidar com os Stakeholders é de fundamental importância quando você deseja conhecer o ambiente, as oportunidades e riscos e quem realmente são os responsáveis que podem impactar no resultado do projeto.

Este treinamento aperfeiçoa não só a arte de liderar, mas também a capacidade do Gerente de se perceber, se relacionar e aprimorar o relacionamento, comportamento e a comunicação com os Stakeholders. A partir do momento em que o gerente conhece melhor as pessoas e entende a atmosfera do cotidiano, passa a ter mais respeito e mais influência com todos os envolvidos. Através de uma experiência única e marcante no desenvolvimento pessoal e profissional.

Conteúdo:

1- Abordagem comportamental com os Stakeholders: PMBOK, Prince 2 e Desenvolvimento Ágil (Scrum).

2- Método Áureos – Pensamento Sistêmico e Autoconhecimento.

3- Coaching (PSC).

4- Ferramentas de Coaching para identificação de perfil e Desenvolvimento de Equipes.

5- Leader Coach.

6- Sabotadores da Liderança.

7- Comunicação Sistêmica e Análise Comportamental e Corporal aplicada a Liderança.

 

Pré Requisito: 

Pré requisito – Ser gestor de projetos

 

Público Alvo:

Este treinamento é ideal para Gerente de Projetos.

  • Serão 48  horas de conhecimento e vivência, através de um experiência única e marcante no desenvolvimento pessoal e profissional, potencializando suas habilidades e competências comportamentais, intensificando o sucesso na condução de todos os seus relacionamentos.

 

 

 

Você ainda aprenderá a utilizar algumas ferramentas  de Análise  Comportamental, bem como poderá realizar sua avaliação através do Coaching Assessment.