LEADER COACH

 

"Talvez a mais irracional suposição que podemos fazer é achar que as pessoas devem-se comportar racional e friamente."

(Dean Tvosjold)

 

 

Esse é um líder que sempre objetiva o desenvolvimento pessoal e de sua equipe, motivando e estimulando a todos continuamente. Para isso, o coach utiliza diversas ferramentas para conduzir sua equipe, estimula a implantação da cultura de coaching na organização com foco em crescimento e melhoria contínua.

Além disso, o líder coach dá feedbacks construtivos e assertivos, estimula o aprimoramento da comunicação entre sua equipe, bem como de aspectos como foco, produtividade, automotivação, negociação, inovação, criatividade, relacionamento interpessoal, planejamento, visão sistêmica, entre outras coisas.

                                                                                                

  • LINGUAGEM COMPORTAMENTAL E CORPORAL: Todo o processo de comportamental inicia-se a partir do autoconhecimento. Conhecer a si mesmo, a imagem real, suas necessidades e compreender todos os ciclos evolutivos, leva a profunda reflexão, resultando no aprimoramento e desenvolvimento dos relacionamentos através de uma nova percepção, compreensão e não mais em julgamentos e conflitos.

A Liderança não é inata, precisa ser despertada, desenvolvida e aperfeiçoada constantemente. O líder precisa ser encorajado a superar seus medos e desafios, lidar com os jogos de poder, diferenças individuais e reconhecer o melhor de cada um, para extrair o máximo potencial de sua equipe. A Análise Comportamental aplicada a liderança aborda o reconhecimento do líder em cada profissional, permitindo desenvolver e aprimorar a arte comportamental, através do posicionamento, postura, imagem pessoal, ou seja, tudo aquilo que é transmitido inconscientemente e reflete diretamente em si mesmo e na sua equipe.

 

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​LEADER COACH: Conduzir e gerir pessoas de forma eficaz não é uma tarefa fácil, e exige muito controle emocional, autoconfiança, visão de futuro, planejamento estratégico, entre muitas outras habilidades fundamentais. Por meio do Coaching, os profissionais conquistarão a competência mais valorizada pelas organizações atualmente: a liderança de alta performance.

 

O trabalho é oferecido por meio de duas etapas interdependentes:

 

Etapa I – Relacionamento Intrapessoal (Eu comigo) Objetivo: Desenvolver no participante a percepção e a consciência de deficiências a serem trabalhadas internamente, concomitantemente à percepção e ao desenvolvimento de suas potencialidades, a fim de gerenciar processos e liderar pessoas com maior fluidez e excelência. Resultados esperados:

Melhor autoconhecimento, maior habilidade para lidar com o próximo, menor desgaste nas relações e ganho de produtividade.

 

Etapa II – Relacionamento Interpessoal (Eu com os outros) Na sequência de um contato consigo mesmo(a), emergirão caminhos para lidar com o outro, compreendendo as diferenças e podendo escolher o que há de melhor naquilo que o outro apresenta. Como desdobramento, o outro ou a equipe se sentirão respeitados e acolhidos em suas necessidades. Resultados esperados:

Aperfeiçoamento da aptidão de se relacionar com a equipe de maneira eficaz e eficiente, tornando o ambiente de trabalho um espaço mais harmonioso, produtivo e propício à aprendizagem contínua.

Maior capacitação para liderar a equipe explorando as potencialidades individuais, gerando assim mais resultados para a empresa e satisfação para a equipe.

 

 

OS PRINCIPAIS RESULTADOS, SÃO:

 

  • Desenvolvimento Comportamental. 
  • Capacidade analítica.
  • Pensamento Sistêmico.
  • Aprimoramento na Comunicação.
  • Melhorar a autoestima.
  • Melhorar os relacionamentos interpessoais.
  • Passar uma boa imagem aos demais.
  • Negociar melhor.
  • Mediar situações de conflito.
  • Prever comportamentos.
  • Reconhecer você e quem está a sua frente.
  • Contratar pessoas mais adequadas para o trabalho.
  • Aprender a detectar possíveis mentiras.
  • Demonstrar mais confiança.
  • Ser mais exato nos argumentos.
  • Saber se comportar adequadamente em cada ocasião.
  • Eliminar os próprios sabotadores.